Job Offer


Agora vou contar da minha alegria inesperada. A tempos eu fazia campanha e me preparava pra ser um Character Attendant. Treinei possiveis respostas e tudo estava focado pra defender essa role, mas se tratando de processo seletivo da Disney pode se esperar de tudo, nem uma vez foi cogitado pra mim a minha terceira opção, durante a entrevista a Kate nem chegou a citar tal possibilidade, por isso estava tão confiante.


Dessa vez não dá pra reclamar, não fui o primeiro, mas também não fui o último a receber a job offer. Começou na terça-feira da semana que eu recebi o resultado e a apreensão foi cresecendo durante a semana conforme ia sabendo que todos os meus amigos iam recebendo as suas job offers. Loris e Sadia de custodial, Milla, Laisa e Fer de merchan, Rapha e Dexter de Operations/Attractions, Pimenta e Cat de quick. E eu ficando. Sexta a noite e nada de me ligarem. Fui dormir pensando, bom na segunda devem me ligar. Pra minha surpresa acordo às 10 do sabado com o telefone tocando. Pulei da cama pressentindo algo bom. Atendo o telefone e escuto um alo familiar. Era a Maria Rita da STB com a minha job offer. Me pediu os dados a serem confirmados como: número de documentos e dados pessoais. E ai veio a noticia mais esperada.


''Lucas a sua Job Offer é embarcar dia 28/11 pra ser Operations/Attractions, voce aceita ?'' Se a pergunta foi obvia, a resposta foi mais ainda. Claro que aceito !!!


Como eu disse, não fui escolhido pra ajudar os personagens, mas vou fazer magia acontecer seja nas rides ou nas paradas. Fiquei o resto do dia com o spiel classico na cabeça: ''Please, move all way down"

Tristes Noticias

Bom galera começo esse post dando uma triste noticia!! VAO TER QUE ME AGUENTAR NA DISNEYYYYYYYYYYYY !!!! EU SOU UM CAST MEMBER !!!!

Agradeço a todo mundo que esteve comigo nessa angustia e depois felicidade de comemorar. O pessoal que esperou por mim e me deu forças antes da entrevista. Agradeço a Kate pelo pin e pela contrataçao !!!

Só nao agradeço a STB. Porque ? Deixa eu contar.

Sexta feira (11/09) o dia começou com um forte boato de que os resultados sairiam naquele dia. Eu fiquei muito feliz por saber disso, pois alem de tudo era uma confirmaçao da minha opiniao. Como o normal é o resultado sair a noite e eu nao podia levar falta na faculdade. Mas sabia que o celular seria o meu grande mensageiro. O duro é prestar atençao em uma argentina que fala baixo e enrolado e voce pensando nos resultados. 20:30 meu celular recebe um sms, um aperto no coraçao, começa a sair os reprovados. Ai foi o caos. Desisti da aula e fui andar um pouco, e celular nao parou mais a noite toda. O duro é que no começo vem só noticia ruim. Algumas vezes terriveis. Perdi pessoas muito queridas pra reprovaçao. Mas conforme o tempo vai passando começa a melhorar. Tava na festa da USP quando recebo gritos de PASSEEEEEEEEEII. Voo pra casa, é hora de olhar o meu resultado. NADA. Um belo de um bug no sistema da STB me faz esperar um fim de semana inteiro pra saber se a luta do ano todo foi recompensada e vencida. Segunda de manha acordo e nem no banheiro vou, direto pro computador. Tremendo acesso a pagina e vejo isso.


Ai eu podia fazer de quase tudo. Tava confirmado. Sou oficialmente um Cast Member
!!!

Agradecimentos


Esse post é para agradecer a todos aqueles que vem por todos esses meses me apoiando, me aturando, me alegrando, compartindo comigo e rindo comigo !!!! Obrigado a vocês, que estão fazendo isso tudo ser mais magico pra mim !!! Estaremos todos juntos de alguma forma no fim do ano fazendo a magica acontecer no lugar mais feliz do mundo !!!

Vou contar como foi !!!

Bom, tudo o que eu poderia fazer por mim mesmo no programa já foi feito. A entrevista aconteceu dia 3 de setembro e eu demorei porque fui desestressar um pouco no feriadão !!!

Como todo mundo sabe a segunda rodada de entrevistas do programa é a que determina se a gente vai ou não trabalhar na Disney. Então tudo tinha que sair perfeito, foram milhares de ensaiadas com amigos na madrugada, no onibus indo pra faculdade ou até naquele momento sozinho tomando banho voce se pega perguntando: Why do you want to work at Disney ? Eu não fui diferente.

Na quarta feira meu irmao mais velho veio de Goiania pra participar dessa loucura junto com a galera aqui de SP. Chegou a noite e fui buscar no metro e já começou o nervosismo, sabiamos que dali a algumas horas, meses de trabalho seriam verificados em 20 minutos e que o fim do ano seria decidido por outra pessoa. A discussao rolou até as 2 da manha, decidimos durmir. Quem disse que o sono vinha, era muita ansiedade pro sono bater.

5:40. Hora de levantar e fazer aquele ultimo apelo para Aquele que tudo pode. Tudo pronto, saimos umas 6:20 de buzao cheio em SP rumo ao hotel. Uma zona toda, muita gente, todas capazes. A palestra veio, os recruiters e a certeza de que é isso oq eu quero e que vou lutar até fim pra fazer acontecer. Queria tanto fazer a entrevista na quinta, mas com tanta gente de fora achei complicado. Terminada a palestra, começou a distribuiçao das senhas e peguei um horario pra sexta cedo, mas quando eu saio pela porta, uma alma caridosa me oferece o das 16:40 do mesmo dia, aceito na hora.

Tive que esperar o dia todo, meu horario era o ultimo e vi quase todo mundo descer daquela escada com os mais diversos sentimentos após a entrevista, que ia da mais profunda satisfaçao, até o pior dos desanimos. 30 minutos antes eu subo e pra estravasar sigo o conselho do irmao mais velho ''Conversa com a galera que ta esperando, alivia a tensao e ajuda a sua dupla''. Fiz isso mesmo. Renata, menina super gente fina foi minha dupla. Esperando no sofá eis que sai a Kate, a recruiter da California, uma loirinha super meiga. Nos chama pra sala dela.

A primeira coisa que ela comenta quando estou entrendo na sala é sobre o pin que eu estava usando na lapela do terno, falando que era lindo. Minha resposta tava pronta se surgisse um comentario do tipo: Vim esperando fazer um pin trading, mas voce nao ta usando um !!! Nessa ela me surpreendeu. Fechou a porta, mexeu nas coisas dela e pegou um pin pra mim e outro pra Renata. Disse que era pra gente guardar e nao contar pra ninguem, aqueles eram presentes !!! Ai foi a chave pra me soltar e fazer a melhor entrevista que eu poderia ter sonhado. Ela me perguntou coisas das quais eu esperava como:

Porque quer trabalhar na Disney ?
Qual o curso da faculdade ?
Como trabalhando na Disney pode ajudar no seu curso ?
Me conte sobre as suas experiencias anteriores ?
Qual as funçoes que voce quer desempenhar na Disney?

Com calma, tranquilidade e uma boa dose de simpatia, a entrevista fuiu que foi uma maravilha !!! Sai de lá super satisfeito e com uma pontinha de sentimento de que quando virei as costas ela escreveria na minha ficha APROVADO !!!